POLÍTICA DE PRIVACIDADE EDUCA CLIENTE FELIZ

 

Bem vindo a plataforma Educa Cliente Feliz, uma iniciativa do Instituto Cliente Feliz ;)

Esta Política de Privacidade referenciada nos Termos e Condições de Uso (“Termos e Condições de Uso”), tem como objetivo dar conhecimento e transparência aos queridos alunos usuários da Plataforma REVVO dos cursos desenvolvidos e providos pelo Instituto Cliente Feliz, por meio da Educa Cliente Feliz, com sede no Município de São Paulo, Estado de São Paulo, na  AV. DAS NAÇÕES UNIDAS, 14401, ANDAR 28 CONJ 2816 EDIF C 2 VILA GERTRUDES SÃO PAULO SP 04.794-000, sobre quais dos seus dados pessoais são coletados (“Dados”), além de como eles são tratados, em que situações são compartilhados e quando são excluídos. Esta Política se aplica a todos os serviços disponibilizados pelo Instituto a Plataforma, por meio de conteúdo escrito, impresso, digital e/ou eletrônico, entrega de produtos, sites, aplicativos, interfaces, além de outros produtos e serviços que possam ser ofertados pelo Instituto, sejam eles físicos ou digitais (“Serviços”).

 

De tempos em tempos, o Instituto Cliente Feliz aprimora suas práticas e políticas de privacidade.

Atualizações a esta Política entrarão em vigor no momento da sua publicação na Plataforma. Assim, o Aluno entende ser de sua responsabilidade,  consultar esta Política de tempos em tempos, para verificar se concorda com as suas eventuais atualizações.

Caso o Aluno não aceite as atualizações da Política, o seu acesso à Plataforma será suspenso. Se você continuar usando a Plataforma após a publicação de uma versão atualizada da Política, sua aceitação será presumida.

Aqui esclarecemos quais informações são coletadas dos usuários nas plataformas digitais contratadas pelo Instituto Cliente Feliz/Educa Cliente Feliz e como elas podem ser utilizadas.

O Instituto Cliente Feliz esclarece que essa Política de Privacidade e os Termos e Condições de Uso se aplicam a todos os serviços fornecidos nas plataformas utilizadas pelo Instituto para a divulgação e comercialização dos seus cursos e conteúdo: websites, redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube etc.) e aplicativos. Contudo, tal política não abrange as práticas de coleta de informações de outras organizações que anunciam nossos serviços, e que podem usar cookies, pixels, tags (pequenos arquivos colocados nos dispositivos para reconhecer, rastrear e armazenar movimentos dentro dos websites) e outras tecnologias, para apresentar anúncios.

  1. ACEITE DOS TERMOS

Ao acessar a Plataforma, o Aluno deverá ler o conteúdo desta Política. Se estiver de acordo com as condições apresentadas nesta Política e quiser utilizar a Plataforma, precisará manifestar o seu consentimento por meio da seleção da caixa de seleção (checkbox) correspondente à opção “Li e concordo com a Política de Privacidade”. Esse consentimento poderá ser cancelado a qualquer momento, por meio do nosso Canal de Comunicação indicado nessa Política.

Ao cancelar o seu consentimento, o Aluno compreende que isso poderá restringir ou suspender o seu acesso à Plataforma, bem como a prestação dos Serviços.

 

De todo modo, assim que o Instituto Cliente Feliz receber sua solicitação, seus Dados serão excluídos, exceto nos casos em que o Instituto seja obrigado por lei a o armazená-los.

 

  1. COLETA DE INFORMAÇÕES

O Instituto Cliente Feliz informa aos seus usuários, on-line, que capta informações pessoais capazes de identificá-los, tais como: nome, números de documentos pessoais, telefone, e-mail, endereço residencial e profissional, dentre outros. Não obstante, também são captadas informações sobre ferramentas, aplicativos e softwares utilizados, podendo ainda incluir endereço de IP, localização geográfica, tipo de navegador, informações do cookie, páginas acessadas, domínios, tempo de acesso e consulta a página de pesquisas.

Tais informações têm como razão o estabelecimento de vínculo contratual e a personalização e otimização dos serviços prestados através de estatísticas gerais.

  1. UTILIZAÇÃO E TRATAMENTO DOS DADOS

Os Dados que coletamos dos Usuários são arquivados em nossa base de dados e tratados para:

  1. apresentar a Plataforma e seus conteúdos ao Usuário;
  2. customizar, personalizar e adaptar o aprendizado do Usuário;
  3. comunicar-se com Usuário e responder suas comunicações;
  4. verificar a identidade do Usuário;
  5. fornecer informações, produtos ou serviços que o Usuário solicitou ao Instituto;
  6. fornece avisos sobre a conta do Usuário, incluindo avisos de vencimento e renovação da assinatura;
  7. realizar obrigações e exercer os direitos do Instituto decorrentes de quaisquer contratos celebrados entre o Usuário e o Instituto;
  8. notificar o Usuário sobre atualizações na Plataforma, na Política, nos Termos de Uso da Plataforma ou em quaisquer serviços oferecidos pelo Instituto;
  9. permitir que o Usuário participe dos recursos interativos da Plataforma;
  10. melhorar a qualidade dos Serviços, podendo realizar análises estatísticas, empíricas, quantitativas ou qualitativas das características e do comportamento coletivos dos Usuários;
  11. administrar cursos, provas, testes, avaliações, exercícios, projetos e outras atividades por meio da Plataforma;
  12. rastrear a participação, o progresso e a conclusão de atividades realizadas pelo Usuário na Plataforma;
  13. compartilhar informações de desempenho do Usuário em cursos, provas, testes, avaliações, exercícios, projetos, outras atividades e outros serviços da Plataforma com os instrutores, professores, assistentes ou com indivíduos designados pelo Instituto para auxiliar na criação, modificação ou operação das atividades da Plataforma;
  14. mapear cursos e demais atividades ou serviços ofertados na Plataforma que o Usuário acessou;
  15. permitir o envio de ofertas ou descontos em cursos, atividades ou outros serviços, que possam ser de interesse do Usuário; e
  16. permitir a comunicação entre o Usuário e o Instituto, inclusive mediante o envio e recebimento de e-mails, contatos telefônicos e/ou envio de mensagens por redes sociais;

 

Qualquer outro propósito, desde que com o consentimento prévio do Usuário.

 

O Usuário que não desejar receber e-mails promocionais deverá entrar em contato com o Instituto por meio do Canal de Comunicação indicado nesta Política, solicitando o não recebimento dessas mensagens ou então ele próprio realizar sua exclusão por meio dos links disponibilizados nos e-mails promocionais.

O canal a saber é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

  1. FÓRUS E SALAS DE BATE PAPO

O Instituto pode oferecer na Educa Cliente Feliz grupos de discussão e fóruns públicos (“Fóruns”), nos quais Você poderá compartilhar textos, dúvidas e opiniões (“Conteúdo de Usuário”).

 

Para participar dos Fóruns, o Instituto pode pedir que o Aluno registre informações pessoais que podem ou não incluir Dados já disponibilizados ao Instituto e/ou informações disponibilizadas pelo Instituto para o Aluno, como senhas, chaves e demais dados de acesso. Ainda, o Instituto pode disponibilizar salas de bate-papo que permitam a comunicação entre os Usuários ou com colaboradores da Plataforma. Ao se utilizar desses serviços, o Aluno poderá estar enviando Dados ao Instituto.

 

O Conteúdo de Usuário divulgado em Fóruns, salas de bate-papo e análogos ficará disponível publicamente para toda e qualquer pessoa que acessar os Fóruns, que poderão ser Usuários registrados na Plataforma ou não, de forma que o Instituto não terá qualquer controle sobre tais acessos. Você pode solicitar ao Instituto a alteração ou a remoção de Conteúdo de Usuário de Fóruns, salas de bate-papo e análogos oferecidos pelo Instituto;

 

Caso o seu Conteúdo de Usuário contenha Dados e seja disponibilizado em Fóruns, salas de bate-papo e análogos, que podem ser acessados por meio da Plataforma, o Aluno concorda que essas informações podem ser coletadas e usadas por terceiros, podendo resultar no recebimento, por Você, de comunicações não solicitadas enviadas por terceiros. O Aluno é o único responsável por todas as atividades que realiza nesses espaços. O Aluno deve ter cuidado redobrado ao publicar quaisquer Dados confidenciais na Plataforma. Você deve consultar também os Termos de Uso da Plataforma para obter informações adicionais sobre o uso correto dos Fóruns. Para mais informações sobre a remoção dos Dados.

 

O Instituto se reserva o direito de remover de Fóruns, salas de bate-papo e análogos, sem aviso prévio, qualquer conteúdo que viole propriedade intelectual, direito de imagem, direito de voz, direito de publicidade ou quaisquer outros direitos do Instituto ou de terceiros. A remoção de conteúdo em decorrência de alegações de violação ocorrerá a partir da solicitação por meio do Canal de Comunicação indicado nesta Política.

  1. DADOS DE MENORES DE IDADE

Todos os Usuários deverão informar a sua idade no momento de cadastro na Plataforma.  O Instituto não permitirá que pessoas menores idade, que assim tenham se declarado no início de seu cadastro, possam criar uma conta sem o consentimento dos seus responsáveis. Para isso, estabelecemos um fluxo de autorização por responsáveis para que menores de idade possam criar uma conta na Plataforma e acessar os Serviços.

Caso você seja responsável por um menor de idade e suspeite que ele esteja acessando a Plataforma e/ou se utilizando dos Serviços sem o seu consentimento, por favor, envie um comunicado ao nosso Canal de Comunicação indicado nesta Política.

  1. COMPARTILHAMENTO DAS INFORMAÇÕES

O Instituto poderá compartilhar os Dados coletados por meio da Plataforma com empresas sediadas no Brasil, sempre seguindo as medidas de segurança necessárias, nas seguintes situações:

 

  • com empresas parceiras do Instituto; (i) para fins publicitários, para oferecer produtos e anúncios personalizados ao Usuário e (ii) para avaliar os Serviços e melhorar o seu oferecimento pelo Instituto;

 

  • sempre que necessário às atividades comerciais do Instituto e/ou para o oferecimento dos Serviços, como, por exemplo, com operadoras de cartão de crédito, instituições financeiras, provedores de meios de pagamento, integradores de meios de pagamento, plataformas de controle do fluxo financeiro, softwares de suporte ao cliente, plataformas de e-commerce, plataformas de controle de pagamentos e sites das prefeituras municipais para emissão das notas fiscais dos Serviços;

 

  • com autoridades governamentais (i) para tomar medidas judiciais e administrativas para defender os interesses do Instituto em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais, e/ou (ii) para cumprir determinações legais, judiciais e administrativas e cumprir ofícios de autoridades;
  • no caso de transações e alterações societárias envolvendo o Instituto. O Instituto poderá ainda transferir os seus Dados, de forma onerosa ou gratuita, a terceiro ou sucessor, caso se envolva em processo de falência, recuperação judicial ou extrajudicial, reestruturação societária, reorganização ou venda de ativos.

 

  1. DO USO DE COOKIES E TECNOLOGIAS SEMELHANTES

O Instituto Cliente Feliz pode enviar e acessar cookies de seu próprio site no computador de seus usuários, bem como tecnologias semelhantes para coleta e armazenamento de dados.

Uma das principais finalidades da utilização de cookies é otimizar o tempo, uma vez que as informações fornecidas anteriormente podem ser recuperadas e o usuário poderá utilizá-las em seus próximos acessos.

O Instituto permite que o usuário modifique e rejeitem cookies na sua plataforma, contudo, tal opção poderá fazer com que as características interativas da plataforma não sejam plenamente usufruídas.

  1. ARMAZENAMENTO DOS DADOS

As informações dos Usuários serão armazenadas pela plataforma em servidores próprios ou por ela contratados, que podem estar localizados no Brasil ou em território estrangeiro. Por isso, o Aluno consente que seus Dados sejam transferidos internacionalmente, podendo, assim, ser transferidos, armazenados e tratados no Brasil ou em território estrangeiro. O Instituto em conjunto com a plataforma contratada, tomará as medidas e esforços razoáveis para que a transferência dos Dados seja segura e garanta um nível adequado de proteção aos Dados.

 

A REVVO emprega todos os esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança de seus sistemas na guarda de referidos Dados, tais como:

  • utilização de métodos padrões de mercado para criptografar e proteger os Dados coletados;
  • utilização de software de proteção contra acesso não autorizado aos nossos sistemas;
  • utilização de sistema de controle de acesso aos Dados para que somente as pessoas previamente autorizadas tenham acesso a eles, com finalidades específicas;
  • adoção de políticas internas de conformidade para assegurar o sigilo e a responsabilidade de seus colaboradores no tratamento dos Dados.

 

Esta Política representa esforço do Instituto para resguardar os Dados dos Usuários da Plataforma. No entanto, em razão da própria natureza da Internet, não é possível garantir que terceiros mal-intencionados não obtenham sucesso em acessar indevidamente as informações armazenadas (“Incidente de Segurança”). Caso ocorra qualquer Incidente de Segurança com os seus Dados, o Instituto adotará todas as medidas exigidas legalmente para sua proteção e para informá-lo, assim que possível, sobre o ocorrido.

 

  1. EXCLUSÃO DOS DADOS

O Instituto poderá excluir seus Dados quando: (i) a finalidade para a qual o Dado foi coletado tenha sido alcançada ou quando os Dados deixarem de ser necessários para o alcance desta finalidade; (ii) quando houver a cancelamento do consentimento dado pelo Aluno para tratamento dos Dados; ou (iii) mediante determinação de autoridade.

O Aluno poderá solicitar a exclusão dos seus dados por meio de contato com o Instituto pelo Canal de Comunicação indicado nesta Política. O Instituto empreenderá os seus melhores esforços para atender ao pedido.

O Aluno compreende que a exclusão dos seus Dados poderá impossibilitar o acesso à Plataforma, a disponibilização dos Serviços e dos cursos eventualmente já adquiridos, sem que qualquer indenização lhe seja devida em razão disso. O Instituto e a plataforma reservam para si o direito de manter armazenados todos os Dados necessários ao cumprimento da legislação brasileira vigente, mesmo em caso de requisição de sua exclusão.

 

  1. SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

Todas as informações fornecidas pelos usuários são protegidas por senha, a fim de serem mantidas em segurança e privacidade. A plataforma contratada pelo Instituto utiliza diversos mecanismos de segurança para minimizar qualquer exposição indesejada de dados e busca constantemente novos mecanismos de aprimoramento para os sistemas utilizados.

O Instituto conta com plataforma de pagamento 100% processada por computadores. Todas as informações referentes aos dados pessoais, pedidos e pagamentos realizados através de cartão de crédito são criptografadas e protegidas por firewalls, impedindo que sejam acessadas por terceiros. O processamento dos pagamentos é realizado pela empresa especializada OPPS Assessoria Empresarial CNPJ 30.573.767/0001-70. Bradesco (237) agência :7828, conta 245026-7 que conta com as mais modernas tecnologias de mercado para proteção de informação.

Após a conclusão dos pagamentos, o número do cartão de crédito é imediatamente descartado da plataforma, garantindo a segurança dos usuários.

  1. RESPONSABILIDADE PELAS INFORMAÇÕES

As informações são de única e exclusiva responsabilidade do usuário declarante. Caso o usuário descumpra qualquer item deste Termo ou a Disposição legal, O Instituto poderá, a seu critério, suspender ou limitar o acesso do usuário à plataforma.

  1. DIREITOS AOS DADOS PESSOAIS

Como titular de dados, o aluno possui o direito de requerer a qualquer momento:

  • A confirmação da existência de tratamento;
  • O acesso aos dados;
  • A correção ou atualização de dados;
  • Eliminação de dados após atingida a finalidade da coleta;
  • A portabilidade de dados a outro fornecedor de serviço ou produto;
  • A eliminação de dados tratados com base em seu consentimento;
  • Informação acerca do compartilhamento de seus dados com terceiros;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • A revogação do consentimento;
  • Revisão de decisões automatizadas que afetem seus interesses.

 

Nesse sentido, para que você possa exercer seus direitos, basta que entre em contato conosco por meio do Canal de Comunicação indicado nesta Política. O Instituto se esforçará para atendê-lo no menor tempo possível.

 

  1. DEMAIS LINKS DO SITE

A plataforma utilizada pelo Instituto Cliente Feliz tem links para outros sites que não estão sob o alcance das suas políticas de privacidade. Solicitamos que o usuário análise a política de privacidade desses sites antes de utilizá-los.

  1. ATUALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS DE PRIVACIDADE

O Instituto pode eventualmente atualizar sua política de privacidade para melhor desempenhar os interesses da organização e de seus usuários, sendo, portanto, recomendado que o usuário reveja este documento periodicamente para permanecer informado de como as suas informações estão sendo protegidas.

  1. LEGISLAÇÃO E FORO COMPETENTE

Essa Política de Privacidade será regida, interpretada e executada de acordo com as leis do Brasil, independentemente dos conflitos dessas leis com leis de outros estados ou países, sendo competente o foro do local de residência do Usuário, no Brasil, para julgar qualquer controvérsia decorrente desta Política. Você consente, expressamente, com a competência desse juízo e renúncia, neste ato, à competência de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

 

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

Ao enviar ou compartilhar conteúdo conosco, O Aluno concede ao Instituto Cliente Feliz uma licença perpétua, irrevogável, livre de royalties; além do direito de usar, copiar, modificar, excluir, adaptar, publicar, traduzir, criar trabalhos derivados, vender e distribuir esse mesmo conteúdo, incorporando-o em qualquer formato, meio ou tecnologia ao redor do mundo, podendo incluir o nome fornecido junto ao material publicado, sem que haja compensação para você. Por essa razão, não publique ou compartilhe nas plataformas algo que você não deseja licenciar para o Instituto Cliente Feliz.

  1. CANAL DE COMUNICAÇÃO E ENCARREGADO

Caso Você tenha qualquer dúvida sobre esta Política ou sobre o tratamento dos seus Dados pelo Instituto, entre em contato conosco pelo nosso Canal de Comunicação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Criação: 18/07/2022